Onde Investir com a Taxa Selic Alta?

Descubra agora onde investir com a Taxa Selic Alta!

A nova taxa Selic teve um aumento de 1,5 ponto-percentual indo a 9,25%. E este aumento trás rendimentos maiores aos CDBs que normalmente estão atrelados a ela. Mas, você sabe onde investir com a taxa Selic alta?

Se não continue lendo esse artigo e veja agora quais são as melhores opções para investir com a taxa Selic em alta. Confira!

onde investir com a Taxa Selic Alta

Sobre o aumento da taxa Selic

O Comitê de Política Monetária – Copom anunciou o aumento da taxa Selic para 9,25% sendo que a taxa anterior era de 7,75%. Ou seja, houve um aumento de 1,5 ponto-percentual.

Com o aumento dessa taxa, os juros de renda fixa que estão atrelados à taxa básica dos juros ou ao Certificado de Depósito Interbancário – CDI passam a render muito mais.

Onde investir com a taxa Selic alta?

Atualmente, existem muitas opções de renda fixa para investir com a alta da taxa Selic. E saber onde investir com a taxa Selic alta quando há tantas opções boas de investimento pode ser uma tarefa difícil.

No entanto, segundo os analistas o principal fator a ser levado em conta para saber qual o melhor investimento com a taxa Selic alta é o tempo de espera. Ou seja, quanto maior o tempo, maiores são os ganhos.

Os CDBs, LCIs, LCAs com mais tempo de espera, cerca de um ou dois anos, são opções mais rentáveis. Principalmente quando comparado as opções em que se investe em tempos de espera de 90 dias, por exemplo.

Outra opção segundo os analistas é investir em fundos de renda fixa. Os fundos com carência de 30 dias acabam por remunerar melhor que os de liquidez diária, por exemplo. Mas, é preciso ter atenção nas taxas de administração e carência ao ano.

Saiba os 3 melhores lugares onde investir com a taxa Selic alta:

1.      Tesouro IPCA

O índice que mede a inflação está acumulado em 8,99%. E o retorno dos títulos do Tesouro Direto que está atrelado a esse índica anda bem mais atrativo.

Aplicar no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo pode apresentar um ganho duplo. Seja com a taxa determinada em aplicação ou então na expectativa alta dos juros, além da aceleração do IPCA.

No entanto, os ganhos indexados ao IPCA só acontecem na data do vencimento. Normalmente os títulos de prazos mais curtos são para 2026. Além disso, eles tem a remuneração do IPCA de mais 3% ao ano como oferta.

Os títulos mais longos vencem em 2055 com 4% ao ano mais o percentual de inflação.

2.      CDBs, LCIs e LCAs

Investir nos títulos de renda fixa que poder ser indexados à inflação ou ao CDI te dá a oportunidade de investir e ter bons lucros.

No Certificado de Depósito Bancário (CDB), por exemplo, o seu investimento é um empréstimo a instituição financeira e tem uma rentabilidade mais rápida.

Investir em instituições financeiras maiores pode te render menos lucro, mas menos riscos. Enquanto isso, investir em instituições menores acontece o contrário.

As Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Agronegócio (LCA) tem certa semelhança. E são aplicadas para financiar respectivamente os setores imobiliários e agropecuários.

3.      Fundos Imobiliários de papel

Se sua pergunta é onde investir com a taxa Selic alta, saiba que os fundos imobiliários tendem a perde a atratividade. Principalmente por conta da redução na atividade econômica do setor.

Mas, existe um tipo específico que pode sair ganhando nesse cenário: o fundo imobiliário de papel.

Esse ativo de renda variável aloca recursos em CRI, LCI e letras hipotecárlas. Essa forma diversificada reduz os ricos desse investimento quando comparado aos ativos de renda variável e os fundos de tijolo.

Agora que você já sabe onde investir com a taxa Selic alta e qual o melhor investimento com taxa Selic alta, não deixe de fazer seu dinheiro render!

Onde Encontrar CDB com Liquidez Diária

Onde Encontrar CDB com Liquidez Diária?

e-Título Digital

e-Título Digital: Saiba Como Baixar o App de Título de Eleitor