Banco N26 no Brasil: Veja como entrar na fila pra abrir conta

O banco N26, ou N26 Bank, é considerado o primeiro banco digital da Europa

Esse banco tem previsão de chegada ao Brasil no primeiro semestre de 2021.

Aguardado com ansiedade por muitos, o banco N26 conseguiu a liberação do Banco Central no final de 2020 e já pode começar a atuar por aqui. 

Se você nunca ouviu falar nele e não sabe quais vantagens ele oferece, confira agora como funciona o banco N26.

Como funciona o banco N26?

O banco N26 oferece conta gratuita e funciona 100% online, de forma bem parecida ao que já conhecemos com o Nubank, Banco Inter, C6 Bank entre outros. A vantagem é que, por ser um banco europeu, pode facilitar bastante a vida de quem mora fora do Brasil e dos viajantes de plantão.

Fundado na Alemanha, o banco N26 nasceu em 2013 e foi lançado em 2015. Como a maioria dos bancos digitais, o N26 também não possui agência física, assim todas as transações, inclusive a abertura da conta, são realizadas pelo site oficial ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.

No Brasil, o N26 terá sua sede em São Paulo e como ainda não começou as atividades, os mais ansiosos já podem se candidatar a ser correntistas do banco por meio de uma lista de espera, onde o solicitante pode cadastrar seu e-mail no site oficial do N26. 

Importante frisar que, como o banco N26 funciona de forma totalmente digital, é preciso tomar cuidado para não cair em ciladas e sites falsos. Todos os serviços do N26 são disponibilizados apenas nos canais oficiais, já mencionados aqui.

O banco N26 é seguro?

Sim! Apesar de a autorização do Banco Central do Brasil só ter acontecido no final de 2020, o N26 possui certificação do Banco Central Europeu há alguns anos e atua em mais de 20 países pelo continente e nos Estados Unidos da América, totalizando mais de 5 milhões de clientes pelo mundo. 

Além da autorização dos órgãos reguladores, o banco N26 possui diversos meios digitais de segurança, como por exemplo, o  selo HTTPS e o protocolo SSL, que garantem a segurança do usuário ao usar o site. 

O log in é personalizado no aplicativo e site, permitindo assim que o usuário opte por uma senha forte e seja o único a conhecê-la. Dependendo do modelo de cada aparelho, o aplicativo ainda permite o bloqueio por meio da digital ou reconhecimento facial.

Outra iniciativa que mostra que o banco N26 é seguro é que cada conta só pode ser acessada por um smartphone, que fica pareado à conta. Assim, impede o acesso em mais de um aparelho, evitando fraudes.

Em todas as compras realizadas com o cartão é necessário o uso da senha, e a cada compra feita o aplicativo enviará uma notificação. Já para as compras online, o banco N26 aplica o MasterCard Secure Code, que permite a verificação em duas etapas.

Banco N26 no Brasil 2021

A fintech alemã chega ao Brasil com moral e, apesar de seus números não serem tão expressivos comparados ao Nubank, por exemplo, que possui mais de 30 milhões de clientes, o N26 tem como vantagem o fato de ser europeu e promete facilitar as transações entre países.

A expectativa é que o banco N26, inicialmente, ofereça aos brasileiros os mesmos serviços já disponíveis em outros países. Veja alguns dos benefícios:

  • Banco 100% digital, possibilitando a abertura de conta diretamente do seu smartphone ou computador;
  • Conta digital de graça. Apesar de oferecer planos pagos, o banco N26 também tem a opção de uma conta totalmente gratuita.
  • Cartão de débito sem taxa;
  • Parceria com a TransferWise, facilitando o envio de grana para o exterior;
  • Liberdade para realizar até 5 saques por mês de forma gratuita;
  • Exibir os caixas ATM mais próximos do cliente, entre diversos outros benefícios.

Agora você deve estar se perguntando: como depositar dinheiro no banco N26?

Há algumas possibilidades, veja qual a melhor para você:

  • por meio de transferência bancária;
  • pelo cartão de crédito, criando uma solicitação de pagamento no aplicativo;
  • Pelo Google Pay e Apple Pay;
  • Pelo MoneyBeam, um modo utilizado para transferências entre contas N26;
  • e pelo TransferWise. 

Fila de espera

Ficou ansioso para fazer parte do banco N26?

Acesse o site oficial, cadastre seu e-mail na fila de espera e aguarde o contato do banco. 

Cadastro Positivo: Saiba o que é e como funciona

Entenda como funciona o Enem Digital