Saldo do FGTS pelo Celular: Veja Como Consultar

Descubra a seguir como consultar o saldo do FGTS pelo celular ou através do seu email!

Você sabia que é possível verificar o saldo do FGTS pelo celular? Ou que pode fazer essa consulta pelo próprio site da Caixa Econômica Federal direto do seu smartphone ou tablet?

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, sobretudo da internet, já é possível consultar dados do FGTS sem sair de caso. E mais, você pode fazer seu cadastro, bem como receber informações sobre o saldo diretamente no celular ou e-mail.

Quer saber como? Então acompanhe esse artigo até o final e descubra como consultar saldo do FGTS por email, site ou pelo celular. Confira!

Como consultar o saldo do FGTS pelo celular pelo Site da Caixa

Para saber saldo do FGTS no site da Caixa Econômica Federal é simples. Para isso, basta acessar o site da Caixa pelo seu navegador e informar o número NIS/PIS/Pasep.

O número pode ser consultado na sua carteira de trabalho ou então em algum extrato antigo do FGTS. Quanto a senha é só usar a senha cadastrada nas contas da Caixa que você já tenha, ou então a Senha Cidadão.

Caso não lembre da senha, é possível recuperar a senha com o número NIS em mãos. O serviço irá mostrar os dados cadastrais de todos os lançamentos feitos na conta no último semestre.

Depois que efetuar o login, agora é só consultar saldo do FGTS que estará disponível seguindo os passos abaixo:

  1. Feito o login clique em “Extrato” no canto esquerdo da tela.
  2. As informações sobre o extrato da conta aparecerão em uma tabela.

Como saber saldo do FGTS pelo celular através do e-mail

Além de poder ver o saldo do FGTS pelo celular ou então pelo site, você também pode fazer essa consulta através do e-mail. Nesse caso, o processo também é bem simples.

Você só precisa informar no site da caixa o número NIS (PIS/Pasep) com senha cadastrada nos demais aplicativos ou contas da Caixa ou então a Senha Cidadão.

Depois que fizer isso, você pode optar por receber e-mail com as informações dos depósitos mensais que estão vinculados a conta do FGTS.

Para isso clique em Extrato do FGTS por e-mail e preencha o cadastro indicado pelo site.

Como saber meu saldo do FGTS pelo celular através do aplicativo

Até agora, você aprender como consultar saldo do FGTS pelo celular através de e-mail e pelo site. Mas, saiba que também há a possibilidade de fazer o download do aplicativo. E, com isso, ter o saldo do FGTS sempre em mãos.

Segue o link para download do app:

  • Link para download do aplicativo pela Google Play para sistema Android – clique aqui
  • Link para download do aplicativo pela App Store para sistema IOS – clique aqui

O aplicativo é totalmente gratuito, mas atenção!

É preciso checar se o desenvolvedor é mesmo a Caixa Econômica Federal antes de baixar o aplicativo. Até mesmo para proteger seus dados ao consultar o saldo FGTS pelo celular garantindo sua segurança contra fraudes.

Com o aplicativo em mãos e o login feito é só consultar o extrato na aba de “extrato”. A partir desse momento aparecerá a planilha com o saldo do FGTS.

Não quero ver meu saldo do FGTS pelo celular, site ou app e agora?

Se você não deseja usar o site, celular ou app para fazer essa consulta não tem problema. Nesse caso, você também pode ir presencialmente no balcão de atendimento de uma agência da Caixa e solicitar o extrato. Ou então se preferir pode se dirigir a um posto de atendimento com o Cartão Cidadão para fazer essa consulta.

Também existe a possibilidade de receber em casa seu extrato a cada dois meses. Para isso, basta informar seu endereço completo numa agência Caixa ou pelo telefone. O telefone para solicitar o extrato enviado em casa é: 0800 726 01 01.

Agora que você já sabe como consultar seu saldo do FGTS pelo Celular 1, site, app ou então em casa, não deixe de se manter atualizado sempre.

aplicativo do auxílio brasil

Aplicativo do Auxílio Brasil: Veja Como Baixar e Utilizar

como abrir um mei

Como Abrir um MEI Passo a Passo de Maneira Simples