Aplicativo do Auxílio Brasil: Veja Como Baixar e Utilizar

Conheça agora todos os detalhes sobre como usar o aplicativo do Auxílio Brasil!

Você sabia que pode consultar todas as informações sobre o novo benefício do Governo através do aplicativo do Auxílio Brasil?

No aplicativo é possível consultar datas de pagamento através do calendário, bem como valores e composição das parcelas assim como era possível no app Auxílio Emergencial Brasil.

Veja como funciona o aplicativo Auxílio Brasil 2021 e como usá-lo

Aplicativo Auxílio Brasil baixar

O app do Auxílio Brasil está disponível para baixar em dispositivos do sistema Android ou então IOS:

  • Para IOS – faça o download do aplicativo na App Store disponível nesse link.
  • Para Android – faça o download do aplicativo no Google Play disponível nesse link.

Além disso, vale ressaltar a importância de sempre conferir se o Aplicativo Auxílio Brasil Oficial. Ou seja, veja se o desenvolvedor do app é a Caixa Econômica Federal antes de fazer o download e colocar seus dados.

Lembrando para quem já usufruía dos benefícios do Bolsa Família e tinha o aplicativo em seu celular, para usar o novo app é simples. Basta ir na página de atualização e atualizar o aplicativo para que ele venha como Aplicativo Auxílio Brasil atualizado.

O que posso conferir no Aplicativo do Auxílio Brasil?

Segundo descreve o aplicativo Auxílio Brasil pela Caixa Econômica Federal será possível fazer várias coisas. Desde consultas sobre a situação das parcelas do benefício, até conferir os extratos de forma detalhada. Também será possível acessar o calendário de pagamentos e demais serviços relacionados.

As orientações para fazer o login no aplicativo são as seguintes:

  • Você pode utilizar a mesma senha do CAIXA Tem, o app do Auxílio Emergencial ao selecionar a opção “quero entrar com minha senha do App CAIXA Tem” e inserir seu CPF e senha.
  • Você também pode optar por utilizar a mesma senha de outros aplicativos da CAIXA que você já use ao selecionar a opção “quero entrar com a minha sennha do app auxílio brasil” e inserir seu CPF e senha.
  • Ou para o caso de não possuir nenhum app CAIXA ou cadastro no Auxílio Emergencial é possível se cadastrar no aplicativo do Auxílio Brasil selecionando a opção “cadastre-se”.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar no aplicativo do Auxílio Brasil não é difícil. Então se você não tem outra senha pelos aplicativos da CAIXA, nem mesmo pelo CAIXA Tem, fique tranquilo. Siga o passo-a-passo abaixo e veja como fazer seu cadastro no app Auxílio Brasil:

  1. Primeiramente clique em “cadastre-se” para começar o cadastramento no aplicativo.
  2. Depois que fizer isto, será solicitado o número do seu CPF, bem como seu nome completo, data de nascimento, um e-mail que você já use e por fim a criação de uma senha. Preencha todos os dados solicitados.
  3. Clique em “não sou um robô” e siga as instruções do captcha de verificação.
  4. Agora acesse o e-mail que você informou na etapa de cadastramento de dados e siga as orientações que foram enviadas para você através desse e-mail para confirmar seu cadastro.
  5. Depois que confirmar o cadastro no e-mail o novo app estará pronto para uso.

Como ver as parcelas no Aplicativo?

Para navegar no aplicativo não é difícil, pois seu layout é bem intuitivo. Mas, para facilitar ainda mais vamos te ensinar como consultar as parcelas, acompanhe:

  1. Assim que o aplicativo estiver aberto aparecerá uma mensagem do Ministério da Cidadania, leia com atenção pois ela diz informações importantes do benefício.
  2. Após isso vá em “Ver parcelas” e clique para consultar o status dos pagamentos que você já recebeu ou os que ainda vai receber com datas previstas em calendário.
  3. Do lado esquerdo da tela tem um símbolo que representa o atual estado da sua parcela, se estiver em verde ela já foi liberada, em amarelo bloqueada, em vermelho bloqueada, em cinza já está paga e em azul ainda pendente.

Agora que você já sabe tudo sobre o app do Auxílio Brasil, não deixe de baixar e ficar por dentro das informações sobre o benefício.

cnh gratuita

CNH Gratuita: Existe Mesmo Essa Possibilidade?

saldo do fgts pelo celular

Saldo do FGTS pelo Celular: Veja Como Consultar