7 Dicas de Como Comprar Passagens Aéreas Baratas

Descubra como garantir a sonhada viagem de férias com preço baixo

Quando o assunto é viagem, todo mundo quer se divertir gastando o menor valor possível, a começar pelas passagens aéreas.

Existem muitas informações e mitos circulando nas redes sobre quais as melhores táticas para conseguir um precinho camarada na hora de viajar, mas será que essas orientações realmente funcionam?

Confira agora as 7 principais dicas para comprar passagens aéreas baratas.

1) Faça o planejamento para a viagem com antecedência  

Talvez essa seja a dica mais valiosa, organize sua viagem e planeje a compra de suas passagens aéreas com antecedência. As companhias aéreas entendem que comprar passagens próximo da data da viagem significa que o usuário precisa das mesmas com urgência, assim o preço é inflacionado.

Por outro lado, quando o planejamento da viagem é feito com antecedência o usuário pode conseguir um baita desconto e comprar passagens aéreas promocionais.

2)Tenha flexibilidade nas datas escolhidas

Certamente você já viu alguma promoção de passagem aérea online e correu para comprar, mas ao conferir a oferta, notou que o voo é válido para uma data específica.

Isso acontece porque as companhias aéreas usam as datas e horários menos procurados para fazer promoções e conseguir um número ideal de pessoas para o avião decolar.

Desse modo, se você tem uma agenda flexível e consegue encaixar as datas promocionais  com suas atividades, pode conseguir fazer um baita negócio.

Uma das queridinhas do momento, com promoções incríveis é a Hurb, antigo Hotel Urbano. A empresa oferece diversas promoções de pacotes completos de viagem, com passagem aérea, hospedagem e café da manhã. Porém, são válidos apenas para viagens fora de temporada. 

3) Evite viajar em alta temporada

Na época de férias escolares (dezembro, janeiro e julho) e feriados a busca por passagem aérea aumenta significativamente, aí entra a lei da oferta e da procura, quanto mais gente viajar nessa época, mais altos serão os preços.

Portanto, a dica é evitar viajar em datas festivas e férias escolares, pois além de ser mais difícil conseguir passagens aéreas baratas, todos os gastos da viagem tendem a aumentar, como hospedagem, alimentação e passeios. 

4) Troque suas milhas por passagens aéreas

Esta dica é ideal para quem usa muito o cartão de crédito e acumula pontos de milhagem.

Cada cartão trabalha de uma forma e tem ofertas diferentes, confira as condições do seu, se cadastre nos programas de fidelidade e aproveite para trocar por passagens aéreas baratas ou até mesmo quitar todo custo das passagens.

5) Crie alertas promocionais

Acesse o site ou aplicativo das companhias aéreas e empresas de viagens e crie um alerta promocional. Assim, sempre que os preços das passagens aéreas baixarem você receberá uma notificação informando a oferta. 

Essa prática evita que você passe horas buscando passagens aéreas baratas nos sites e que também perca as promoções. 

6) Compare os preços

Essa é uma dica bem óbvia, mas muita gente ainda não tem a prática de comparar os preços. Hoje em dia já existem alguns sites que facilitam essa busca, como o Melhores Destino, Skyscanner, Decolar, 123 Milhas e o Kayak.

Ao acessar esses sites, você deve escolher o destino e a data que deseja viajar. Ao clicar em “buscar”, o site fará um filtro das melhores ofertas de diversas companhias aéreas dentro das opções que você busca.

Como dito anteriormente, se você tiver flexibilidade nas datas e horários de viagem, pode encontrar uma boa promoção.

7) Ao encontrar uma boa oferta, compre!

O preço das passagens aéreas muda o tempo todo, não havendo uma regra de horários e dias que estarão mais em conta. Portanto, se você já vem pesquisando uma passagem aérea barata, já sabe a média de preços e encontrou uma passagem abaixo do valor, compre!

Às vezes as pessoas deixam passar uma boa oportunidade esperando que uma nova apareça, e ela pode não vir. Então não perca tempo e garanta sua viagem nessas situações.

Dica Extra

Passagens aéreas baratas da GOL: A GOL costuma fazer o Feirão de Passagens, que normalmente começa numa sexta-feira e dura todo o final de semana. Fique de olho nos canais oficiais como site e mídias sociais e acompanhe as promoções.

Passagens aéreas baratas Azul: A Azul não costuma realizar megas ofertas, mas frequentemente baixa os preços para ficar mais competitiva, além de oferecer diversos cupons de desconto.

Passagens aéreas baratas LATAM: A LATAM é a maior companhia aérea da América Latina e costuma realizar a Megapromo, oferecendo descontos em diversos voos internacionais.

Entregador de Produtos Mercado Livre: Quanto Ganha e Como se Tornar Um

Aplicativos e sites para vender coisas usadas e fazer uma renda extra