Leilão Online Polícia Federal: Todas as Informações

Você encontra de bugigangas a automóveis por um preço bem em conta

Talvez você conheça alguém ou já ouvir falar de gente que comprou um produto com preço bem abaixo do valor de mercado em um leilão.

Essa ideia lhe parece atrativa? Tem vontade de participar de um leilão mas não sabe como funciona?

Leia agora este artigo e fique por dentro de tudo que rola nos leilões online da Polícia Federal.

Como participar do leilão online da Polícia Federal?

Para participar de um leilão online você precisa de um Certificado Digital, a segurança no mundo virtual deve ser seguida à risca para fazer parte do evento.

O Certificado Digital pode ser adquirido por meio de compras em sites especializados. Depois disso, você deve acessar o Portal e-CAC, no site oficial da Receita Federal, e gerar um código de acesso que é válido por dois anos.

Vale lembrar que também é preciso não ter nenhuma restrição no CPF ou CNPJ para poder participar do leilão online da Polícia Federal. Estando tudo em dia, de posse do certificado digital e do código de acesso, você está livre para participar do leilão.

Como funciona o leilão online da Polícia Federal?

As regras básicas de um leilão são as mesmas: o produto ou o lote recebe um lance inicial e arremata quem estiver disposto a pagar mais.

O leilão online da Polícia Federal, na maioria das vezes, funciona em esquema de lote, em que o interessado deve comprar todos os produtos do lote e não apenas o que realmente deseja.

Por exemplo, em um lote tem um iPhone, um tablet e um fone de ouvido. Você pode ter interesse apenas no iPhone, mas deverá dar um lance para arrematar o lote todo.

Esse esquema visa leiloar o máximo de mercadorias possíveis e aumentar a arrecadação do órgão.

7 passos para comprar em um leilão da PF

  1. Acesse o site oficial da Polícia Federal e veja quais editais de leilões estão abertos;
  2. Confira a cidade e o estado onde os produtos estão, pois você precisará buscar caso arremate;
  3. Veja os lotes disponíveis e escolhas os que são do seu interesse;
  4. Faça o cadastro confirme exige o site, com o certificado digital e código de acesso;
  5. Ao entrar no leilão, dê o primeiro lance. O valor deve ser 10% menor que a maior oferta;
  6. Caso o seu lance passe para a próxima etapa, você participará do pregão, que é quando os interessados disputam entre si o famoso “quem dá mais”;
  7. Se o seu lance for o vencedor, você deverá emitir um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e pagar o valor total no primeiro dia útil após o leilão. Uma outra opção de pagamento é dar um sinal referente a 20% do valor e, oito dias após o leilão, pagar os outros 80%.

Importante: Depois que arrematar o leilão você deve arcar com a dívida, não existe a possibilidade de desistência, sob pena de multa.

Outra informação importante é que no valor do lance não estão inclusos os impostos, como ICMS. Portanto, fique de olho!

Quais produtos são vendidos e quais os preços

Os produtos leiloados são mercadorias apreendidas pela Polícia Federal em diversas situações como contrabando, pessoas que tentam entrar no Brasil com produtos não declarados, turistas que excedem o limite de compras, encomendas feitas ilegalmente e muitos itens comprados em sites fora do país que tentam burlar o fisco para não pagar os devidos impostos.

Como as apreensões são diversas, os produtos do leilão online da Polícia Federal também são.

É possível encontrar lotes com vinhos, smartphones, tablets, tv’s, aparelhos de som, fones de ouvido, drones, câmeras fotográficas, maquiagens, utensílios de casa e até automóveis.  

Não é possível afirmar a média de preços, pois o valor final depende muito dos lances dos participantes.

Mas se você fizer uma boa pesquisa de preços dos produtos antes e se organizar financeiramente para dar os lances, é possível que consiga fazer bons negócios.

A pesquisa de preços é muito importante, pois muitas vezes o leilão fica inflacionado e o preço acaba não compensando.

Os eletrônicos costumam ser os mais procurados por compradores em leilões, especialmente os smartphones, veja como comprar um iPhone no leilão da Polícia Federal.

e-Título Digital

e-Título Digital: Saiba Como Baixar o App de Título de Eleitor

Entregador de Produtos Mercado Livre: Quanto Ganha e Como se Tornar Um