Pular para o conteúdo
Início » Como Aprender Inglês de Graça: Veja 3 Opções

Como Aprender Inglês de Graça: Veja 3 Opções

Veja agora como aprender inglês de graça adotando algumas dicas e opções eficientes!

Saber falar inglês hoje em dia é essencial, afinal, este é um idioma universal e que oferece um mundo de oportunidades.

Mas sabemos também que os preços dos cursos pode ser um obstáculo para que muitos tenham acesso a esse conhecimento. Mas, você sabia que tem como aprender inglês de graça?

Hoje em dia existem vários caminhos que podem levar você a aprender inglês de verdade sem gastar um centavo. Quer saber como?

Então continue sua leitura e confira agora algumas formas de aprender inglês grátis online e, com isso, ter ainda mais oportunidades na sua vida pessoal, profissional e nos estudos. Confira!

como aprender inglês de graça

Por que aprender inglês?

A língua inglesa é a mais utilizada no mundo, sendo quase um pré-requisito para se destacar no mundo atual. Seja para utilizar em viagens, seja no trabalho, ou então nos estudos ou mesmo nos dias rotineiros. Sempre haverá uma situação que exija de você o domínio do inglês.

Hoje em dia é muito mais fácil ter acesso e aprender inglês online. São várias as escolas de idiomas ou então universidades que disponibilizam cursos pagos em plataformas especializadas para o ensino da língua.

São vários os motivos para aprender inglês grátis:

  • Abre portas para os negócios.
  • Ter fluência no inglês é um diferencial valioso no currículo.
  • Os vocabulários atuais contam com inúmeras palavras, bem como frases em inglês.
  • O inglês é a língua que conecta o mundo.
  • Filmes, assim como séries, documentários e palestras em inglês não precisarão de tradução.
  • A maioria dos artigos científicos ou então pesquisas são em inglês.
  • O acervo musical em inglês também é gigante.
  • O inglês é a língua da internet, assim como da tecnologia.
  • Favorece o ingresso em programas de jovem aprendiz.
  • É altamente necessária em viagens internacionais e até nacionais

Como aprender inglês de graça e sozinho?

Saber como aprender inglês sozinho nem sempre é fácil. Portanto, antes de apresentar a você as 3 opções de como aprender inglês grátis, vamos listar algumas dicas. São dicas simples, mas quem sem dúvida irão facilitar ainda mais a compreensão da língua:

Assista séries e filmes legendados

Quer maneira melhor de saber como aprender inglês de graça e em casa fazendo coisas diárias que você já faz? Isso mesmo, coloque a sua série ou então filme e faça a maratona em inglês, aumente o volume, coloque um fone e acompanhe as legendas. Isso vai facilitar muito o aprendizado de frases e palavras, além da pronúncia.

Busque a tradução das músicas que você ouve

Outra maneira interessante de ter como aprender inglês de graça e sozinho é buscar as traduções de suas músicas preferidas. Além de ver sobre o que elas falam, você já sai da pesquisa entendendo novas palavras. E quando cantar vai lembrar do que tudo aquilo quer dizer.

Converse em inglês

Existem vários aplicativos que permitem conversações com pessoas de outros países para treinar o vocabulário. Mas caso não queria usar esses aplicativos, não tem problema.

Você pode também pedir para um amigo conversar com você em inglês e ir treinando. Explique a ele que isso faz parte do processo de como aprender inglês de graça. Os dois saem ganhando.

Jogue em inglês

Se você é fã dos games nada como aprender inglês de graça e sozinho jogando seus games favoritos. Isso mesmo, a maioria dos jogos são em inglês e alguns nem tem tradução. Por isso, mantenha o jogo em inglês e se desafie.

Como aprender inglês de graça com esses 3 aplicativos

Agora que você já tem opções para aprender sozinho de forma rotineira, vamos as 3 melhores opções para aprender o vocabulário de forma mais complexa e de graça:

  1. Duolingo – O Duolingo é um dos mais famosos em ensinar idiomas grátis, mais de 50 milhões de pessoas utilizam a plataforma. Nele é possível evoluir numa “árvore” de exercícios que funciona como um jogo que ao decorrer aumenta a dificuldade. Sendo possível traduzir e aprender ouvindo, escrevendo e falando.
  2. Memrise – Assim como o Duolingo, o Memrise é em formato de jogo, utilizando de vídeos e imagens para ensinar o idioma, tem uma boa quantidade de lições na versão gratuita e ainda mais na paga.
  3. Busuu – Mais de 80 milhões de pessoas utilizam este app. Ele funciona como o Duolingo, no entanto a versão gratuita dele oferece pouca variedade de módulos.

Agora você sabe como aprender inglês de graça aí da sua casa, não tem mais desculpas.